Frank Tavantti

Frank Tavantti

DRT: Artista – Bailarino  nº 25545/SP

DRT: Artista – Ator nº 25545/SP

Formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Rio Preto, Artes Cênicas pelo TUCA (PUC-SP), Canto pelo Conservatório de musica de São José do Rio Preto e em Dança pelo Balé da cidade de Rio Preto. Iniciou seus estudos no ano de 1995, no interior de São Paulo, pelo Balé da Cidade de Rio Preto, onde permaneceu até o ano de 2001.

Em 2001, fez parte do corpo de baile da TK Cia de Dança/Teatro de Catanduva e em 2002 é convidado para compor o elenco da Cia. Virtual de Rio Preto, concretizando sua busca e pesquisa em dança. No ano seguinte, funda a KD Cia de Dança, fruto do trabalho social desenvolvido em parceria com a prefeitura de Potirendaba, buscando a profissionalização e o estudo das técnicas com jovens de baixa renda.

Em 2003 integra a escola de Teatro Ewerton de Castro em São Paulo, impulsionando a sua carreira como ator, bailarino e músico. Participou de grandes trabalhos como Hoje é dia de Rock, de José Vicente,Piquenique no Front, de Fernando Arrabal, É ou não é um animal (obra inspirada no conto de Murilo Rubião); musical O Primo Basílio, de Eça de Queiroz e musical O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupéry.

Em 2008, integra o curso de especialização da Escola de Atores do TUCA – PUC São Paulo e o elenco da Escola de TV e Cinema Marcus Vinicius, participando de vários curtas-metragens e um projeto de longa metragem. No ano de 2009, foi convidado e estudou 3 meses com a Cia de Dança Deborah Colker, no Rio de Janeiro, fazendo aulas com DéborahColker e os profissionais do Centro de Artes.  Em 2010, é contratado pela Prefeitura de São Paulo para ministrar atividades como Artista-Orientador de Dança-Teatro no Programa Vocacional, no Teatro João Caetano, e em 2011, integra o Programa Vocacional Apresenta no mesmo equipamento. Também em 2010 é convidado pela Cia O Grito de Teatro para fazer o trabalho de preparação corporal dos atores e também integrar o elenco da Cia como ator na peça jovem Tirando um som da garagem, com patrocínio da fundação Nestlé.

Em 2011, viajou para Miami para participar de um curso de dança/teatro, contemplado pela Universityof Miami. Também em 2011, ficou em temporada com o musical O Primo Basílio. Dança, atua e leciona: Técnicas teatrais; Dança Contemporânea; Danças urbanas; Tango e Dança Aérea Acrobática. Em 2012, deu sequência à sua pesquisa em dança e estreou o espetáculo “Vende-se um par de asas”, pela KD Cia de Dança, sendo contemplado pelo PRÓ-AC de Circulação em cidades do interior de São Paulo.  Ainda em 2012 é convidado especial da Quasar Cia de Dança onde atuou com um solo no espetáculo “no Singular”. Em 2012 participa do curta metragem “Eu só vim telefonar” como ator principal pela PUC-SP.

Em 2013 até o momento atua no Programa Vocacional como Artista Orientador de Dança no Centro Cultural da Penha. Também em 2013 Integra a grade de professores do projeto pioneiro em Teatro Musical do SESI – SP como instrutor em Dança/Teatro do Curso Técnico em Teatro Musical. Em 2014 buscou aprofundamento Intensivo em Dança na Broadway Dance Center – New York, participou do programa de Estudos na LABAN/BARTENIEFF Institute of Movement Studies – New York (2014). É convidado pelo Governo Federal a Expor seu trabalho em Dança na VI Bienal de Jovens de Países de Língua Portuguesa da CPLP. Tendo sido selecionado para representar o Brasil na área de dança.

Em 2015 viajou para a Europa onde pesquisou a dança contemporânea em três escolas por onde passou Wuppertal – Alemanha,  onde teve a possibilidade de vivenciar aulas com a Cia de Dança de Pina Bausch, Roma – Itália – IALS Istituto Addestramento Lavoratori dello Spettacolo (Método Limon e Martha Graham)  e Viena – Áustria Tanzquartier Wien (Método contemporary dance fusion e Forsythe).